• Bem Vindo!

    Faço parte do INDIGENTE - Interactive Digital Entertainment e nesse blog pretendo escrever sobre minhas experiências dentro dos projetos que participo nesse grupo de pesquisa e desenvolvimento de jogos. Em resumo, esse blog funcionará como um diário de produção. Aqui, você poderá acompanhar o que faço, que técnicas aplico, que referências uso, as dificuldade que passei e tudo mais que de alguma forma me ajuda dentro do meu trabalho. Espero que esse blog ajude você de alguma forma também. Seja bem vindo e boa leitura.

"O medo mata as pessoas."

Posted by Jandson On 10:52 0 comentários

Depois de um dia de trabalho intenso, tentando aumentar ao extremo o desempenho do Kirimurê, a equipe de programação junto com a equipe da parte gráfica tem o hábito de jogar Dota para descontrair um pouco o ambiente. Numa dessas partidas enquanto um dos meus colegas estava fugindo do herói de outro colega para não morrer, ouvi uma conversa muito celebre que dizia: "...Continua ai, ele não vai lhe atacar. O medo mata as pessoas..." (Philipe Arraes) Depois de muitas risadas fui para casa e comecei a filosofar sobre a frase final dessa conversa. Comecei a pensar e percebi que aconteceu algo no projeto que me deixou com muito medo e quase me matou de susto. Na semana passada, decidimos separar o Kirimurê em duas pastas, uma para mexer no código para o produto que pretendemos entregar para FAPESB e outra para o produto da FUNCEB. Isso é necessário porque no caso da FAPESB o produto precisa ser executado em máquinas de escolas públicas e estamos carecas de saber o quão ruim são as máquinas delas. Já com o produto da FUNCEB não há essa preocupação e podemos caprichar nos efeitos especiais. Ao separar o projeto nessas duas pastas, percebi que o código não compilava mais. Não entendi bem o que aconteceu porque já tinha feito mudanças de pastas antes e não tinha acontecido nenhum problema. Achei que pudesse ser algum bug do Visual Studio. Resolvi então voltar ao estado anterior para verificar as coisas. Para minha surpresa, o medo que mata as pessoas, o projeto não compilou. Na verdade o projeto não estava sendo reconhecido no Visual Studio. Fui para casa quase desesperado em busca do meu notebook para ver a versão que eu tinha salvo lá. Ainda bem que estava compilando. Mas ai eu continuei pensando que as alterações que eu tinha feito nas pastas não deveria interferir no reconhecimento do Visual Studio, então resolvi guardar o que eu tinha salvo no meu notebook em um lugar seguro e baixar do SVN uma nova cópia (Já com o possível estrago que eu tinha feito). Depois de uma noite inteira baixando as coisas resolvi testar e não é que no meu notebook as mudanças que eu tinha feito deram certo!!!. Resolvi testar em todas as outras máquinas do indigente e também deu tudo certo. Ai percebi que alguém havia alterado algumas configurações no Visual Studio que causou essa confusão toda.
"O medo mata as pessoas." já dizia Philipe Arraes. De vez em quando substituímos Dota por CS. Quando eu descobrir quem alterou as configurações, essa pessoa entenderá o que a frase significa - HEADSHOT.

Categories:

0 Response for the ""O medo mata as pessoas.""